By: in9web | Nathan Gomes
quinta-feira , 30 outubro 2025
| Flamengo 24Horas
Lar Esportes Nº 1 do Brasil no badminton é deportado do México e fica fora de torneio
Esportes

Nº 1 do Brasil no badminton é deportado do México e fica fora de torneio



RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Principal nome do Brasil no badminton, Ygor Coelho não vai poder representar o país na Copa Pan-Americana por Equipes de 2025. Ele foi deportado do México, onde será realizada a competição, após problemas com o visto.

Ygor é o número 1 do Brasil na modalidade no ranking masculino, tem 28 anos, e já disputou três Jogos Olímpicos -Rio-2016, Tóquio-2020 e Paris-2024.

O atleta saiu da Dinamarca em viagem com logística determinada pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd). Ele foi para Amsterdã e, posteriormente, desembarcou na Cidade do México.

De acordo com nota divulgada pela confederação, “a legislação local, para entrar no país a pessoa precisa preencher um dos pré-requisitos a seguir: visto americano válido, visto canadense presencial válido ou o visto mexicano. No momento de sua entrada, ele estava com o visto americano vencido e o do Canadá não era o presencial. Ygor apresentou documento comprovando residência na Dinamarca, mas não foi suficiente para as autoridades locais”.

Ygor está bastante chateado com a situação e com a impossibilidade de representar o Brasil na Copa Pan-Americana por Equipes, e a CBBd segue em contato com o atleta e seus familiares para oferecer toda a ajuda necessária até seu retorno ao país onde reside Trecho da nota

A equipe brasileira contará com a participação de 18 atletas, sendo dez no masculino e oito no feminino, sendo 10 no masculino e oito no feminino.

VEJA NOTA DA CONFEDERAÇÃO

“A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) lamenta informar que o atleta Ygor Coelho não poderá representar o Brasil na Copa Pan-Americana por Equipes de 2025, competição que ocorre no México a partir desta quinta-feira (13).

Ao desembarcar no México na quarta-feira (12), o jogador foi detido pelas autoridades locais por problemas com o visto de entrada. Ygor ligou para o Marco Vasconcelos, técnico da seleção brasileira de Badminton, que imediatamente acionou José Roberto Santini Campos, presidente da entidade.
Ciente da situação que o jogador estava vivendo, a CBBd iniciou ações para tentar solucionar a questão e auxiliá-lo, inclusive junto ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e à organização da Copa Pan-Americana, via presidente da Confederação Mexicana e Pan-Americana de Badminton. Por fim, a CBBD também acessou a Embaixada Brasileira na Cidade do México, que explicou que o atleta seria deportado como forma de cumprir a legislação do país-sede do campeonato.

Inicialmente, Ygor Coelho saiu de Billund, na Dinamarca, em aéreo emitido pela Confederação, e foi para Amsterdã, de onde seguiu para a Cidade do México. Segundo a legislação local, para entrar no país a pessoa precisa preencher um dos pré-requisitos a seguir: visto americano válido, visto canadense presencial válido ou o visto mexicano. No momento de sua entrada, ele estava com o visto americano vencido e o do Canadá não era o presencial. Ygor apresentou documento comprovando residência na Dinamarca, mas não foi suficiente para as autoridades locais.

A CBBd conseguiu contato com Ygor durante esta madrugada no Brasil e confirmou que ele voaria de volta para Billund, na Dinamarca, no voo 0686 da empresa aérea KLM. Ygor está bastante chateado com a situação e com a impossibilidade de representar o Brasil na Copa Pan-Americana por Equipes, e a CBBd segue em contato com o atleta e seus familiares para oferecer toda a ajuda necessária até seu retorno ao país onde reside”.



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Lateral do Palmeiras entra no radar da Europa, mas despista

(UOL/FOLHAPRESS) – Agustín Giay vive um momento de destaque no Palmeiras, e...

Esportes

F1 introduz nova regra para o GP do Mônaco; saiba o que muda

O tradicional Grande Prêmio de Mônaco, uma das etapas mais emblemáticas da...

Esportes

PSG massacra Inter de Milão e conquista com autoridade sua primeira Champions

MARCOS GUEDESSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Quando a QSI (Qatar Sports Investments)...

Esportes

Abel roda elenco, mas mantém pilares em mais de 70% dos jogos do Palmeiras

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Abel Ferreira apostou na rodagem...